plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NATUREZA

Animal! Arara é devorada por jiboia de quase 2 metros

A ave, que virou refeição para a cobra, é uma das espécies de origem do cerrado brasileiro.

Imagem ilustrativa da notícia Animal! Arara é devorada por jiboia de quase 2 metros camera Jiboia estava comendo a arara quando os bombeiros chegaram | Reprodução

Moradores de uma região mineira presenciaram uma cena curiosa na última terça-feira (27).

Um grupo de pessoas da zona rural de Ituiutaba gravaram o momento em que uma jiboia come uma arara da espécie Canindé.

A cobra media cerca de 1,70 metro de comprimento e foi flagrada nos fundos de uma empresa, quando um funcionário que trabalhava no local foi surpreendido com a cena e acionou o resgate.

A ave, que virou refeição para a cobra, é uma das espécies de origem do cerrado brasileiro. Segundo especialistas, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, mede cerca de 80 centímetros e por deslocar-se a grandes distâncias durante o dia entre os locais de descanso e de alimentação, pode ser uma presa fácil.

Com o uso de equipamentos de específicos para serpentes, a jiboia foi capturada por uma guarnição de salvamento dos militares e solta em uma área de reserva ecológica da cidade.

Os Bombeiros ainda orientam a população para que faça o contato pelo telefone 193 sempre que se deparar com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias