plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROJETOS DE LEI

Deputada Elcione reforça direito das mulheres no Congresso 

Parlamentar paraense trabalhou para aprovação de projetos como o de proteção para trabalhadoras gestantes ou lactantes

Imagem ilustrativa da notícia Deputada Elcione reforça direito das mulheres no Congresso  camera Deputada Elcione Barbalho (foto) é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher | Divulgação

A deputada federal paraense Elcione Barbalho, no cargo de Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, levou para apreciação do plenário da Câmara dos Deputados importantes propostas para combater a violência de gênero e para garantir os direitos das mulheres.

Durante sessão desta quinta (29), foi aprovado o PL nº 11.239/2018, do senador Ataídes de Oliveira, que trata da proteção da trabalhadoras gestantes ou lactantes, em situações de exposição , por determinado período de tempo, a qualquer agente nocivo à saúde como: químicos, físicos ou biológicos, que podem ocasionar uma doença ocupacional.

Outros projetos que Elcione destacou foram o PLP nº 35/2019, da Deputada Sâmia Bomfim e do Deputado Deputado Marcelo Freixo, que disciplina a fixação do número de deputados, para criar cota para cada sexo.

"É necessário alcançarmos representatividade, e garantir mais espaço, que é nosso por direito, para que, assim, nossas causas ganhem importância", afirmou Elcione.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias