plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
IMPOSTO DE RENDA

Receita corrige data do prazo para a declaração

O órgão fiscal confirmou que o pagamento do imposto de renda foi prorrogado até 31 de maio e que o sistema havia informado a data de forma incorreta no boleto para pagamento.

Imagem ilustrativa da notícia Receita corrige data do prazo para a declaração camera Reprodução

A declaração de imposto de renda é a forma usada pelo governo para saber qual a sua renda anual e, a partir dessa informação, analisar se a cobrança dos imposto está sendo realizada de forma correta, de acordo com o seu padrão financeiro.

Neste ano, o calendário para fazer a declaração foi alterado. Anteriormente, a pessoa tinha até o dia 30 de abril. Esse prazo foi prorrogado até o dia 31 de maio de 2021. Acontece que um erro no sistema da Receita Federal acabou gerando transtornos para os contribuintes. O documento para pagamento do imposto (Darf) apresentava a data de vencimento errada, deixando dúvidas em quem havia preenchido a declaração.

Nesta quinta-feira (29), a Receita Federal confirmou que o pagamento do imposto de renda foi prorrogado até 31 de maio e que o sistema havia informado a data de forma incorreta no boleto para pagamento. Porém, o programa será corrigido até o próximo domingo (2).

Quem preencheu a declaração cuja a data pagamento consta o dia 30 de abril, pode ficar despreocupado. A Receita informou que a nova data vale tanto para quem já enviou a declaração como para os contribuintes que ainda vão entregar o documento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias