plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FOI MESMO?

Mãe de Monique afirma que ela "foi a melhor mãe para Henry”

A Polícia Civil identificou, no celular de Monique, diversas trocas de mensagens entre a professora e os pais dela, que podem auxiliar nas investigações

Imagem ilustrativa da notícia Mãe de Monique afirma que ela "foi a melhor mãe para Henry” camera "Tenha a certeza do que você foi e ele (Henry) será sempre grato. Te amo e rezo sempre. Não tenha medo de nada", escreveu Rosângela Medeiros para a filha Monique | Reprodução PCRJ

A professora Monique Medeiros continua em isolamento, em uma cela no Hospital Penitenciário Dr. Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, onde recebe tratamento contra a Covid-19. Monique passa o dia escrevendo cartas. Em uma das cartas, entregue pelos advogados de Monique à Polícia Civil, ela sugere que foi dopada por Jairinho no dia da morte do menino – versão diferente dos depoimentos prestados por Jairinho e Monique, que diziam que Henry havia caído da cama. As investigações que a criança era frequentemente agredida pelo padrasto, com o conhecimento da mãe.

A Polícia Civil identificou, no celular de Monique, diversas trocas de mensagens entre a professora e os pais dela, que podem auxiliar nas investigações. “Tem coisas que nós, mães, não conseguimos evitar que o filho passe. Estou em oração por você e Deus escuta nossas orações”. "Você foi a melhor mãe para o seu filho", escreveu a mãe de Monique, Rosângela Medeiros.

“Devo merecer o que está acontecendo. Foram escolhas minhas. Agora estou colhendo. Me sinto muito culpada”, escreveu Monique para o pai, o funcionário civil da Aeronáutica Fernando José Fernandes da Costa e Silva, em uma das 136 mensagens enviadas para ele entre 13 e 24 de março. Para a polícia, o pequeno texto corrobora a tese de que a mãe do menino sempre foi ciente dos acontecimentos que teriam causado a tragédia.

Com Rosângela, Monique buscou apoio. E, em certa ocasião, recebeu esse afago: "Tenha a certeza do que você foi e ele (Henry) será sempre grato. Te amo e rezo sempre. Não tenha medo de nada. O que não foi feito ou da maneira que foi feito foi o seu entendimento como mãe. Mãe quer sempre educar mesmo que muitas vezes nos parece errado. Te amo. Isso tudo vai passar. Entregue a Deus a sua vida e espera a recompensa”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias