Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
QUE SUSTO!

Terremoto atinge Manaus, interior do Amazonas e de Roraima

Apesar do susto, não há registros de mortes ou feridos.

quarta-feira, 28/04/2021, 13:10 - Atualizado em 28/04/2021, 13:53 - Autor: Com informações da CNN


Imagem ilustrativa da notícia Terremoto atinge Manaus, interior do Amazonas e de Roraima
| Reprodução

O Brasil já registrou tremores de mais de seis graus na escala Richter, o que é considerado um alto nível e pode causar danos à saúde e materiais. As informações são da CNN. 

Colombianos são presos por tráfico internacional em Santarém

Desta vez, um terremoto de magnitude 4,7 atingiu a região Norte do Brasil. O epicentro do abalo foi identificado em Roraima, perto da fronteira com o estado do Amazonas, na madrugada desta quarta-feira (28). 

 

Reprodução
 

O registro do evento sísmico foi feito pelo Monitor de Atividade Geológica dos Estados Unidos (US Geological Survey). O fenômeno durou cerca de 0,74 segundos e pôde ser sentido à distância mínima de 306,7 km. 

Pará não registra nenhum homicídio em 24 horas

As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), identificaram o abalo que foi sentido também em Manaus, segundo relatos da população local.

Segundo Juraci Carvalho, sismólogo do Observatório Sismológico da UnB, instituição que também integra a RSBR, os tremores de magnitude igual ou superior a 4 são frequentes. Ele destaca que nos últimos 10 anos ocorreram 31 eventos nesta região.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS