plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRUELDADE

Criança morta após agressões comia produtos estragados

A pequena Ketelen Vitória Oliveira da Rocha morreu no último sábado (24). Ela foi encontrada agonizando por socorristas do Samu na residência onde sofria as agressões

Imagem ilustrativa da notícia Criança morta após agressões comia produtos estragados camera Em uma das agressões, Ketelen foi chicoteada com um cabo de TV e, após levar chutes na barriga, teve a cabeça batida contra uma parede até desmaiar. | Reprodução/Facebook

Lembra do caso da menina de apenas 6 anos que foi espancada durante dias, em Porto Real, no Rio de Janeiro? Pois é, esse caso revoltante e que a cada dia ganha mais conhecimento, tem repercutido bastante pela série de crueldades e brutalidades com que a criança era tratada.

A pequena Ketelen Vitória Oliveira da Rocha morreu no último sábado (24) após ser encontrada agonizando por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na residência onde sofria as agressões.

Gilmara Oliveira de Farias, de 27 anos, mãe da menina, e a namorada Brena Luane Barbosa Nunes, de 25 anos, confessaram à polícia a rotina de fome, castigos e surras impostas à criança. A família morava no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real, cidade vizinha a Resende.

De acordo com o Jornal O Globo, Ketelen foi espancada por quatro vezes, entre o dias 16 e 18 de abril. Em uma das agressões, foi chicoteada com um cabo de TV e, após levar chutes na barriga, teve a cabeça batida contra uma parede até desmaiar.

As duas foram presas horas depois da menina ser levada a um hospital municipal, e vão responder por homicídio. Elas moravam juntas há pouco mais de um ano, após terem se conhecido pela internet. Na delegacia, além de admitir as agressões contra Ketelen, as duas trocaram acusações sobre quem maltratava mais a vítima, que se alimentava, no máximo, uma ou duas vezes por dia.

Segundo depoimentos colhidos, a criança que sofria castigos diariamente, era obrigada também a se alimentar com comida estragada e pães mofados. A Polícia Civil já descobriu que Ketelen começou a ser espancada no dia 16, por ter bebido de uma caixa de leite que acabou caindo no chão. Segundo Rosângela Nunes, mãe de Brena, que também vivia na casa, a criança tomou o leite porque estava “desesperada de fome”, já que se alimentava basicamente de café e farinha.

A primeira agressão aconteceu por volta das 19h, quando a menina foi atirada pela madrasta de um barranco de 7 metros, que fica atrás da residência da família. No depoimento, Brena alegou ter agido assim a mando de Gilmara. Quatro horas depois, Ketelen foi chicoteada com um fio de TV, pisoteada e jogada contra uma parede.

A mãe da criança culpou a namorada pela surra e admitiu ter participado do episódio com chicotadas e tapas no rosto da menina. Na noite do dia 17, as agressões recomeçaram por volta das 20h. A menina estava no quarto e, como ainda não havia adormecido, foi agredida com chicotadas, chutes e teve a cabeça jogada contra a parede até desmaiar.

Na noite do dia 18, aconteceu a última agressão. Segundo a investigação, Ketelen levou chutes e socos até sangrar. Gilmara diz que o espancamento foi praticado por Brena. Ela culpou a mãe da criança.

Denuncie!

Para denunciar casos de agressões à crianças e mulheres vítimas de violência doméstica, basta ligar em qualquer desses números:

100 - Disque Direitos Humanos

181 - Polícia Civil

190 - Polícia Militar

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias