plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM SUCESSO

Busca termina sem achar meninos desaparecidos em floresta

Ao longo de 16 dias, bombeiros vasculharam a região e encontraram poucos vestígios dos garotos. Eles estão desaparecidos desde o dia 8 de abril, quando saíram para apanhar açaí em uma área de floresta densa, no Amapá.

Imagem ilustrativa da notícia Busca termina sem achar meninos desaparecidos em floresta camera Fabrício Oliveira Barbosa e Renato Siqueira de Jesus estão desaparecidos | Reprodução/Arquivo Pessoal

A prefeitura de Calçoene informou, na tarde desta segunda-feira (26), que o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelos adolescentes identificados como Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, e Fabrício Oliveira Barbosa, de 14 anos. Os meninos desapareceram no último dia 8 de abril numa região de floresta do município, no norte do Amapá.

Os garotos estavam acampados com a família em um assentamento rural para trabalhadores temporários conhecido como Rio Verde. No dia 8, os dois saíram de manhã para apanhar açaí e até o momento não retornaram. Uma equipe dos bombeiros começaram as buscas dois dias depois do desaparecimento.

Segundo a corporação, a área onde os adolescentes sumiram fica a cerca de 2,5 quilômetros de onde as famílias estão acampadas. A região é pouco habitada e tem floresta densa, rios e pequenos riachos.

16 dias de buscas

Ao longo de 16 dias de ações dos bombeiros na região, poucos vestígios dos garotos foram encontrados. Foram achadas algumas pegadas humanas e também foi localizada na mata uma cadela que sumiu do acampamento onde os adolescentes estavam.

Cadela encontrada perdida na mata
📷 Cadela encontrada perdida na mata |COE-Bope/Divulgação

Além dos bombeiros, a busca mobilizou mais de 50 profissionais do Exército, da Polícia Militar, da Guarda Florestal e da Polícia Civil, através do Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Canil.

Mais esclarecimentos sobre o caso devem será dada pelo Corpo de Bombeiros em uma entrevista coletiva marcada para a tarde desta segunda-feira, no Comando-Geral da corporação, em Macapá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias