plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Mourão diz que não virá como vice de Bolsonaro

O general sonha com o Senado e passou dois anos divergindo do capitão. A falta de concordância entre os dois seria um dos motivos para preferir outro na chapa presidencial na disputa do ano que vem

Imagem ilustrativa da notícia Mourão diz que não virá como vice de Bolsonaro camera Reprodução

As eleições presidenciais de 2022 já estão movimentando os bastidores do mundo político no Brasil. Além da possibilidade da candidatura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, Bolsonaro também parece estar ocupado com a escolha de um novo vice-presidente.

Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, nesta segunda-feira (26), que pode não vir como candidato a vice-presidência nas eleições do ano que vem. Ele destacou que Bolsonaro deve escolher outro nome para compor a chapa de reeleição em 2022.

O general e o capitão reformado do Exército têm divergido em diversos posicionamentos ao longo desses dois anos de governo. Esse também seria um dos motivos para a troca do vice.

Para tentar se reeleger no ano que vem, Bolsonaro deve apostar em um nome forte, ainda mais com a volta de Lula ao cenário político.

“Bolsonaro vai escolher outra pessoa para acompanhá-lo para a reeleição. O que tenho visto [nas] declarações de Bolsonaro é que ele precisaria de outra pessoa no meu lugar, mas ele nunca disse isso para mim”, disse Mourão durante entrevista concedida ao jornal Valor Econômico.

Ele também ressalta que pretende concorrer a uma vaga no Senado Federal do Rio Grande do Sul em 2022. “Se abrir a possibilidade, vejo que disputar a cadeira ao Senado estaria mais ao encontro da maneira como sou, como atuo”, disse Mourão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias