Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
VALE TUDO?

Jairinho cogita exumação de Henry e defesa questiona provas

Defesa de Jairinho pretende questionar a qualidade das provas técnicas apresentadas pela Polícia Civil do Rio.

sábado, 24/04/2021, 09:44 - Atualizado em 24/04/2021, 09:55 - Autor: Com informações da CNN


Defesa de Jairinho critica o trabalho dos peritos, afirmando não ter sido bem feito.
Defesa de Jairinho critica o trabalho dos peritos, afirmando não ter sido bem feito. | Reprodução

Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, tem um novo advogado. A defesa do parlamentar foi assumida na última segunda-feira (19), pelo advogado Bras Santana, que já tem dado o que falar, mesmo após poucos dias no caso. As informações são da CNN Brasil.

Segundo Bras, em entrevista à CNN, a defesa do vereador vai questionar a qualidade das provas técnicas apresentadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e até cogita e exumação de Henry Borel, para um novo laudo necroscópico.

O advogado afirmou, que dentre os questionamentos, estão problemas na reprodução simulada da morte do menino de 4 anos, feita no dia 1° de abril. Santana também critica o trabalho dos peritos, que segundo ele, não foi bem feito.

Santana adiantou ainda, que a defesa de Jairinho descarta fazer alegações de doenças psiquiátricas, ou seja, na prática, ele não pretende apresentar como prova um diagnóstico de comprometimento da saúde mental que poderia justificar qualquer tipo de acusação ao vereador.

“É muito prematuro tirar qualquer conclusão nesse momento, até porque eu não tenho como pegar uma tese defensiva antes de saber qual a acusação será feita pelo Ministério Público”, disse Santana. “A defesa encontrou falhas na prova técnica e deixará para abordar essas questões durante o processo”, completou.

Jairinho e Monique Medeiros, a mãe de Henry Borel, foram presos por envolvimento na morte do menino de 4 anos no último dia 8 de março.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS