plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Levy Fidelix, "o homem do aerotrem", morre em São Paulo

Sempre candidato, mas nunca eleito, Fidelix era jornalista e publicitário.

Imagem ilustrativa da notícia Levy Fidelix, "o homem do aerotrem", morre em São Paulo camera Reprodução

Um político que ficou conhecido por uma proposta curiosa, mas que nunca se elegeu para nenhum cargo, seja vereador, deputado estadual, deputado federal, governador e até mesmo presidente. É possível uma trajetória assim? Sim, caros leitores. No entanto, esta trajetória chegou ao final na noite da última sexta-feira (23).

Morreu em São Paulo o presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix. Ele tinha 69 anos e estava internado desde o mês passado em um hospital particular. O anúncio foi feito em uma rede social do político, mas a causa da morte não foi informada.

Sempre candidato, mas nunca eleito, em 2020 ele concorreu à Prefeitura de São Paulo. Há anos, sua principal proposta era construir um aerotrem na cidade. “São 25 quilômetros do parque do Tietê, na divisa de São Paulo com Guarulhos, até a represa Billings. Essa obra seria integralmente privatizada”, disse, em entrevista ao portal Metrópoles durante a campanha. Disse ainda que, paralelamente à obra, seria criado um parque linear com espaços para “pancadões”, campos de futebol e até piscinas.

Jornalista e publicitário, fundou o PRTB, Fidelix tentou ser prefeito de São Paulo por quatro vezes. Para a presidência da República, disputou em 2010 e 2014. No último pleito, em 2018, desistiu de concorrer após o general Hamilton Mourão, que também é filiado ao PRTB, ser escolhido como vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Levy deixa sua esposa, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, vice-presidente do partido, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018, mas também não conseguiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias