plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Cidade mais vacinada de SP reduz casos em 50%

O município de 45 mil habitantes foi escolhido pelo Butantan para um estudo inédito para analisar o impacto e a eficácia da vacinação na redução de casos do novo coronavírus e no controle da pandemia.

Imagem ilustrativa da notícia Cidade mais vacinada de SP reduz casos em 50% camera A campanha de imunização em massa em Serrana atingiu cobertura vacinal geral de 95,7% do público alvo, com 27.160 pessoas que receberam as duas doses. | Divulgação/Instituto Butantan

O Brasil já registrou 383.757 morte por Covid-19 e 14.172.139 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

De acordo com o balanço da vacinação contra Covid-19, 27.945.152 pessoas já receberam a primeira dose de vacina e 11.338.366 pessoas receberam a segunda dose, em todos os estados e no Distrito Federal, até a quinta-feira (23).

Enquanto em algumas cidades apresentam alta no número de casos, o município de Serrana, situada na região metropolitana de Ribeirão Preto, em São Paulo, registrou queda de 50% de casos, se comparados os dados de março e abril deste ano, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do município e publicadas no Portal Metrópoles.

De acordo com a Secretária de Saúde, nos primeiros 21 dias de março, foram notificados 331 casos de Covid-19. Já no mesmo período no mês de abril, foram 164 casos. Nos últimos 26 dias, a unidade de pronto atendimento (UPA) e a Santa Casa de Serrana não registram internação pelo vírus. A fila para tratamento em UTI segue zerada.

O município de 45 mil habitantes foi escolhido pelo Butantan para um estudo inédito –batizado de projeto S– que teve como objetivo analisar o impacto e a eficácia da vacinação na redução de casos do novo coronavírus e no controle da pandemia. A campanha de imunização em massa em Serrana atingiu cobertura vacinal geral de 95,7% do público alvo, com 27.160 pessoas que receberam as duas doses.

Serrana é a cidade recordista em imunização em todo o Estado de São Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias