plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INDIGNAÇÃO

Vereador defende "matar no tiro" cachorros de rua

O gerou revolta. "Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho pra trás", disse o legislador em trecho de sua polêmica.

Imagem ilustrativa da notícia Vereador defende "matar no tiro" cachorros de rua camera Vereador diz que "cachorro na rua tem que matar no tiro, no cacete". | Reprodução

Maus-tratos ou crueldade contra animais é crime. Sancionada no dia 29 de setembro do ano passado, a Lei 1.095/2019, aumenta a punição, com pena que agora vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos animais. As informações são do Extra.

Suplementos falsificados eram vendidos na Grande Belém

O discurso de um vereador durante votação na Câmara Municipal chamou a atenção e gerou indignação e revolta por defender a morte de cachorros de rua.

"Cachorro de rua pra mim é perder tempo. Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho pra trás", diz o legislador em trecho de sua polêmica justificativa. "Cachorro na rua... não é lugar de cachorro não. Cachorro de rua tem que matar", disse ele. O vereador em questão é Eli Corrêa (DEM), que foi o único parlamentar a votar contra um projeto de lei para conscientizar crianças sobre a proteção aos animais, apresentado na Câmara Municipal de João Pinheiro (MG) .

O que fazer ao flagrar maus tratos de animais? Saiba como denunciar

Em vídeo da sessão publicado no YouTube, Corrêa pede a palavra (no minuto 23:30), para dizer que cachorro de rua tinha que ser morto.

"Cachorro de rua que vier com toda banda aí, com problema de doença, trazendo problema de saúde para a população", disse Corrêa. "Cachorro de rua é proibido de estar na rua tentando os outros. Pessoa até morre com a mordida de um cachorro. Tinha que matar ele no tiro, no cacete", diz ele.

O projeto de lei 79 de 2021, de autoria do vereador Alexandro Vieira dos Santos, proposto referente ao mês de prevenção a crueldade contra os animais, acabou sendo aprovado por 11 votos a favor e apenas um contra.

Veja o vídeo:

Como denunciar maus tratos de animais?

Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24h por dia. No Pará, a denúncia pode ser feita na Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA-PA).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias