Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
INDIGNAÇÃO

Vereador defende "matar no tiro" cachorros de rua

O gerou revolta. "Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho pra trás", disse o legislador em trecho de sua polêmica.

sexta-feira, 23/04/2021, 17:45 - Atualizado em 23/04/2021, 17:45 - Autor: Com informações do Extra


Vereador diz que "cachorro na rua tem que matar no tiro, no cacete".
Vereador diz que "cachorro na rua tem que matar no tiro, no cacete". | Reprodução

Maus-tratos ou crueldade contra animais é crime. Sancionada no dia 29 de setembro do ano passado, a Lei 1.095/2019, aumenta a punição, com pena que agora vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos animais. As informações são do Extra.

Suplementos falsificados eram vendidos na Grande Belém

O discurso de um vereador durante votação na Câmara Municipal chamou a atenção e gerou indignação e revolta por defender a morte de cachorros de rua.

"Cachorro de rua pra mim é perder tempo. Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho pra trás", diz o legislador em trecho de sua polêmica justificativa. "Cachorro na rua... não é lugar de cachorro não. Cachorro de rua tem que matar", disse ele. O vereador em questão é Eli Corrêa (DEM), que foi o único parlamentar a votar contra um projeto de lei para conscientizar crianças sobre a proteção aos animais, apresentado na Câmara Municipal de João Pinheiro (MG) .

O que fazer ao flagrar maus tratos de animais? Saiba como denunciar

Em vídeo da sessão publicado no YouTube, Corrêa pede a palavra (no minuto 23:30), para dizer que cachorro de rua tinha que ser morto. 

"Cachorro de rua que vier com toda banda aí, com problema de doença, trazendo problema de saúde para a população", disse Corrêa. "Cachorro de rua é proibido de estar na rua tentando os outros. Pessoa até morre com a mordida de um cachorro. Tinha que matar ele no tiro, no cacete", diz ele.

O projeto de lei 79 de 2021, de autoria do vereador Alexandro Vieira dos Santos, proposto referente ao mês de prevenção a crueldade contra os animais, acabou sendo aprovado por 11 votos a favor e apenas um contra.

Veja o vídeo:

Como denunciar maus tratos de animais?

Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24h por dia. No Pará, a denúncia pode ser feita na Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA-PA).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS