plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CASO HENRY

Mãe do menino Henry é internada com covid na prisão

Monique é investigada por homicídio duplamente qualificado e está presa acusada da morte do próprio filho

Imagem ilustrativa da notícia Mãe do menino Henry é internada com covid na prisão camera Os advogados de Monique disseram ter recebido a informação com estranhamento e até o momento, não confirmaram a internação dela. | Reprodução/TV Globo

Após a repercussão do crime e a prisão pela morte do filho, uma nova situação na vida de Monique Medeiros, presa no dia 8 de abril.

Acusada de envolvimento direto na morte do menino Henry Borel, morto com chutes, socos, pontapés e outros tipos de agressões cometidas pelo padrasto Jairo de Souza, conhecido por Dr. Jairinho, Monique foi diagnosticada ontem (19) com coronavírus e precisou ser isolada em um hospital penitenciário.

Monique está no Instituto Penal Ismael Silveiro, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro enquanto é investigada por homicídio duplamente qualificado.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afirma que, após solicitar atendimento médico, a interna foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho, no complexo de Gericinó, em Bangu. Monique foi diagnosticada com a covid-19 e seguirá internada para fazer o acompanhamento médico.

Justiça nega habeas corpus a Jairinho e Monique

Jairinho foi denunciado por agressão em 2013

Os advogados dela, Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad disseram ter recebido a informação com estranhamento e até o momento, não confirmaram a internação de Monique com Covid e nem o estado de saúde.

"Desconheço a informação. Ontem fomos visitá-la e ela estava melhor que eu. Não reclamou de incômodo nenhum, nem espirro, nada", disse Thiago Minagé, para o UOL.

A defesa de Monique Medeiros está desde semana passada tentando que ele seja ouvida em um novo depoimento na 16º DP, Barra da Tijuca. Ontem, eles protocolaram no Ministério Público uma petição ao Delegado reiterando a necessidade de ouvir Monique, acompanhada de um promotor de Justiça.

Juíza afirma que mãe de Henry mentiu em depoimentos

Caso Henry: Monique sorri e tira selfie dentro da delegacia

O estado de saúde da professora e o isolamento devido a covid-19, diminui as chances de um novo depoimento.

Monique e o vereador Dr. Jairinho foram presos acusados de atrapalhar a investigação do caso Henry, que apura se o padrasto agrediu a criança, o que teria causado a morte do menino no dia 8 de março.

Veja a nota da Seap:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária esclarece que, após solicitar atendimento médico, a interna Monique Medeiros foi encaminhada, nessa segunda-feira (19/04), ao Hospital Penal Hamilton Agostinho, no complexo de Gericinó em Bangu. No local, a mesma foi diagnosticada com a covid-19 e, inicialmente, seguirá internada para fazer o acompanhamento médico".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias