plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TORTURA

Jovem diz ter sido estuprado por agente de modelos turco

Vítima conta que chegou a ser abusada 30 vezes em três meses; o abusador continua solto.

Imagem ilustrativa da notícia Jovem diz ter sido estuprado por agente de modelos turco camera O homem se apresentou como agente de modelos e tinha dois nomes: Fábio e Omer Duman. | Reprodução

Alimentado pelo sonho de cursar artes cênicas ou de se tornar um famoso modelo de passarela, Matheus Magalhães não pensou duas vezes quando a oportunidade de transformar esse desejo em realidade bateu à porta dele no final de 2018 quando tinha 18 anos.

A história foi contada entrevista para o jornalista Paulo Sampaio, publicada no TAB/UOL. O jovem relatou que conheceu um suposto agente de modelos turco que, durante conversa de negócios, apresentou um casal de evangélicos como sócios em um banco de investimentos e até citou um irmão que era proprietário de uma agência de modelos em Dubai, nos Emirados Árabes.

Disposto a transformar sua vida, Matheus se preparava para sair do país com o agente de modelos que se identificava de duas formas: no Brasil se chamava Fábio e, lá fora, Omer Duman.

+ Fundador das Casas Bahia aliciava crianças em troca de sexo

+ Mulher flagra marido estuprando a própria filha de 5 anos

O que era para ser um grande passo para crescer profissionalmente, se transformou em uma série de abusos e torturas. “Em quase três meses, fui estuprado mais de 30 vezes”, diz Matheus em entrevista. Assim que chegou em Istambul, na Turquia, foi surpreendido com as exigências sexuais feitas por Fábio, que ameaçava ele e a mãe do jovem.

Matheus chegou a ficar em um prédio habitado por toda uma família e foi apresentado como filho do agressor. Foi somente após terem sido flagrados por um dos anfitriões que, dias depois, conseguiram confrontar o suposto agente de modelos e o expulsaram de casa.

O jovem Matheus Magalhães
📷 O jovem Matheus Magalhães |Arquivo Pessoal

Acolhido pela família turca, o jovem conseguiu voltar para o Brasil, mas agora lida com os traumas, enquanto mantém contato com algumas agências na esperança de conseguir um trabalho.

Fábio continua solto. Matheus recebeu um telefonema do abusador, debochando do acontecido e garantindo que ele não conseguiria se ver livre tão cedo. “Ele riu muito, disse que eu não me livraria tão fácil. Eu avisei que procuraria a Polícia Federal assim que desembarcasse em São Paulo. Ele desligou”, relembra o jovem.

LEIA TAMBÉM:

+ Casal abusava e filmava a filha; vídeos iam para a web

+ Garota de programa é presa acusada de estuprar ex-namorado

Atualmente, após registrar uma queixa na delegacia e uma investigação preliminar apontar que havia “indícios de crime de tráfico internacional de pessoas”, o caso foi encaminhado à Justiça Federal e à Polícia Federal, onde está sendo investigado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias