plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Renan Calheiros é escolhido como relator da CPI da Covid

A comissão tem a finalidade de investigar possíveis irregularidades do governo federal na conduta da pandemia

Imagem ilustrativa da notícia Renan Calheiros é escolhido como relator da CPI da Covid camera Reprodução/Agência Senado

O relator da CPI da Covid-19 foi definido na manhã desta sexta-feira (16). O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi escolhido para assumir o cargo. A comissão de investigação ficará sob o comando do senador Omar Aziz (PSD-AM). As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que assumirá a vice-presidência do colegiado.

A finalidade do colegiado é investigar se o governo federal cometeu irregularidades na conduta da pandemia, principalmente no colapso ocorrido em Manaus. O município amazonense enfrentou uma grave crise com falta de oxigênio e outros insumos hospitalares. Além disso, serão apurados se houve desvio de recursos federais nos repasses a estados e municípios.

Ainda não foi definido se os trabalhos da CPI serão realizados de forma remota, semipresencial ou presencial. De acordo com o relator, o Planalto está usando a discussão como uma forma de ganhar tempo e "empurrar com a barriga" a investigação.

"Não haverá problema algum em fazer semipresencial. A maioria das coisas em CPI podem ser feitas remotamente", disse Renan.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias