plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Plenário do STF vota se Moro foi parcial ou não contra Lula

Segundo a jornalista Carolina Brígido, a tendência é que o plenário confirme que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública foi parcial.

Imagem ilustrativa da notícia Plenário do STF vota se Moro foi parcial ou não contra Lula camera Tendência é de que a parcialidade seja considerada, aponta jornalista | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) votará nesta quarta-feira (14), a decisão da Segunda Turma que considerou a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro na condução das investigações contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. As informações são do portal Último Segundo.

A tendência é que o plenário, que conta com 11 ministros, confirme que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública foi parcial, segundo informações da jornalista Carolina Brígido.

Um dos ministros teria informado para a jornalista que "as turmas têm suas competências estabelecidas no Regimento Interno no STF, dentre elas está o julgamento dos habeas corpus. A conclusão lógica e jurídica disso é que o plenário não poderá reexaminar a questão da suspeição, cujo julgamento é da exclusiva competência da Segunda Turma".

A base para a anulação dos processos contra o ex-presidente foi de que a condução contra o ex-presidente Lula, na 13ª Vara Federal de Curitiba, ocorreu em foro inadequado .

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias