plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SÍNDROME

Doença assusta e mulheres retiram próteses de silicone

Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica informa que o procedimento para a extração já está entre os 20 mais procurados do mercado

Imagem ilustrativa da notícia Doença assusta e mulheres retiram próteses de silicone camera A Asia é caracterizada pela inflamação do tecido mamário devido à presença da prótese | Reprodução

O medo de uma doença autoimune chamada síndrome autoimune-inflamatória induzida por adjuvante (Asia) fez disparar o número de mulheres que estão retirando implantes mamários. A cirurgia já entrou na lista dos 20 procedimentos mais procurados do mercado.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2019, foram realizadas no mundo 211.287 cirurgia de implante de silicone. Em contrapartida, os procedimentos para retirada da prótese foram19.355. O aumento neste último foi de 33%.

Segundo os especialistas, essa subida pode estar associada a dois fatores: a mudança dos padrões estéticos, mas principalmente ao receio de desenvolver a Asia.

A Asia é caracterizada pela inflamação do tecido mamário devido à presença da prótese. A doença pode provocar sintomas como fortes dores articulares, espasmos, dores na mama, falta de equilíbrio, distúrbios do sono, perda de memória entre outros.

Os especialistas alertam para a importância de fazer acompanhamento anual com o mastologista. E, em caso de infecção, a prótese deve ser retirada imediatamente. Para os médicos, antes de fazer a colocação do silicone, é necessário fazer uma avaliação dos benefícios e riscos antes de seguir em frente. Para evitar arrependimentos futuros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias