plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PODER BRANCO

Bolsonarista faz gesto supremacista branco no Senado

O gesto usado pelo assessor bolsonarista representa WP - White Power

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonarista faz gesto supremacista branco no Senado camera Reprodução

Mais um evidente sinal de racismo ronda a cúpula de Bolsonaro. Durante audiência no Senado Federal nesta quarta-feira (24), Filipe Martins, assessor do ministro das Relações Exteriores, Ernesto de Araújo, fez um sinal historicamente utilizado por grupos de supremacia branca e que, inclusive, é classificado desde 2019 como “uma verdadeira expressão da supremacia branca” pela Liga Antidifamação dos EUA.

A cena não passou despercebida e está repercutindo nas redes sociais, embora, até o momento, o governo não tenha se manifestado.

“Ele fez um sinal de supremacia branca enquanto arruma o terno. É muito difícil ele dizer que não sabe o que está fazendo. É um sinal de supremacia branca. É um sinal que é usado como senha em diversos grupos, como o Proud Boys”, disse à Fórum a antropóloga Adriana Dias, que é doutora em antropologia social pela Unicamp, pesquisa o fenômeno do nazismo e atua como colunista,

Assista:

Além de apoiar candidatos que faziam alusões a Hitler, Bolsonaro viu, no ano passado, o então secretário de cultura, Roberto Alvim, usar um discurso nazista em pronunciamento. Ele foi afastado após pressão popular, no entanto, o presidente nunca condenou a atitude.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias