plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATAQUE

Atirador mata 10 pessoas em supermercado nos EUA

Atirador foi preso em seguida. Entre as vítimas o primeiro policial que chegou ao local

Imagem ilustrativa da notícia Atirador mata 10 pessoas em supermercado nos EUA camera O ataque aconteceu no supermercado King Soopers da cidade, que fica 30 km a noroeste da capital do estado, Denver. | Getty Images

Os Estados Unidos da América vive mais um triste episódio de ataques causados por atiradores. Dessa vez, um ataque a tiros em um supermercado na cidade de Boulder, no Colorado, matou ao menos dez pessoas. O caso aconteceu na tarde de ontem (22), o chefe do departamento, Maris Herold, confirmou as mortes.

De acordo com ele, um suspeito foi preso portanto uma arma parecida com um fuzil AR-15. A motivação do ataque não foi divulgada. Entre os mortos no ataque está um policial de Boulder.

O ataque aconteceu no supermercado King Soopers da cidade, que fica 30 km a noroeste da capital do estado, Denver.

O governador do Colorado e o prefeito de Boulder usaram o Twitter para se referir ao ataque como uma "tragédia".

"Nossa comunidade logo vai chorar suas perdas", escreveu o prefeito Sam Weaver.

Atirador mata 10 pessoas em supermercado nos EUA
📷 |Divulgação/CNN

ATIRADOR NO ESTACIONAMENTO

Agentes foram ao local após receber uma denúncia sobre a presença de um atirador no estacionamento do supermercado, afirmou uma fonte policial à rede de televisão ABC.

Em imagens, cuja autenticidade não foi confirmada pelas autoridades, pelo menos três corpos são vistos estirados no chão, dentro e no entorno do supermercado, enquanto se ouvem disparos.

Uma jovem disse à emissora Fox 10 ter visto pelo menos "um morto", levado pelas equipes de emergência em uma "bolsa mortuária".

Dezenas de membros das forças de segurança cercaram o estabelecimento meia hora depois dos primeiros tiros. Eles colocaram veículos blindados na entrada da loja.

ATAQUE TRANSMITIDO AO VIVO

Imagens transmitidas ao vivo durante a operação por uma testemunha presente no local mostravam pelo menos uma pessoa, um homem vestindo apenas shorts, sendo escoltado para fora do supermercado por agentes com as mãos algemadas nas costas e o que parecia ser uma leve lesão na perna.

Mais tarde, os clientes que foram conduzidos para um local seguro fora da loja estavam sentados enrolados em cobertores e conversando com socorristas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias