plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Plataforma ajuda a monitorar epidemia no Brasil; conheça!

A ferramenta chamada "Outbreak" foi desenvolvida em parceria de pesquisadores brasileiros e chilenos.

Imagem ilustrativa da notícia Plataforma ajuda a monitorar epidemia no Brasil; conheça! camera Reprodução

Pesquisadores das universidades de São Paulo (USP) e do Chile desenvolveram a ferramenta online "Outbreak" pode facilitar as buscas de casos de epidemia da Covid-19 no Brasil.

A ferramenta consegue visualizar a geolocalização ao longo do tempo de casos de infecção, de óbito ou de pessoas vacinadas contra a doença no Brasil. Dessa forma, a plataforma possibilita aos gestores de saúde rastrear surtos ou a distribuição de vacinas em diferentes níveis, como em um estado, cidade, bairro, rua e até mesmo em um edifício residencial.

“Qualquer conjunto de dados, como os fornecidos pela OMS, Ministério da Saúde, secretarias estaduais ou coletados por uma Unidade Básica de Saúde [UBS], pode ser inserido na ferramenta para ser visualizado de forma dinâmica, por meio de mapas e animações, e com representação gráfica da linha do tempo e a geolocalização dos casos de infecção, morte ou de vacinação, por exemplo”, afirma Helder Nakaya, vice-diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF-USP) e coordenador do projeto.

No site da ferramenta há um tutorial em texto e em vídeo com uma descrição detalhada de como usá-la. Ela é gratuita. Clique aqui para acessar!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias