Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
TRAJÉDIA

Padre morre após salvar duas pessoas que se afogavam em açude 

O pároco foi levado as pressas para um hospital, mas não resistiu

domingo, 14/03/2021, 16:11 - Atualizado em 14/03/2021, 16:11 - Autor: Com informações MsN


O padre Fernando fazia parte da Diocese de Caruaru
O padre Fernando fazia parte da Diocese de Caruaru | Reprodução/Arquivo Pessoal

O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado neste sábado (13), ao salvar duas pessoas que se afogavam em um açude na zona rural de Bezerros, no agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, o religioso estava em um barco com uma mulher e uma criança e no momento que eles foram tirar uma foto, o barco virou. O padre ainda conseguiu resgatar a criança. A mulher foi retirada do açude com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. O pároco foi levado as pressas para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O padre Fernando fazia parte da Diocese de Caruaru e nos últimos anos estava responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá.

A Diocese de Caruaru divulgou uma nota oficial confirmando a morte do sacerdote. “O Bom Pastor dar a vida por suas ovelhas (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz”, diz o comunicado.

Leia abaixo a íntegra da nota da Diocese de Caruaru:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11, 25). Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do padre Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá. Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas.

‘O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas’ (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz.”

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS