plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COVID-19

Internação de idosos cai 20% depois de início de vacinação no Brasil

O levantamento foi publicado neste domingo (14) pelo do SUS e Ministério da Saúde

Imagem ilustrativa da notícia Internação de idosos cai 20% depois de início de vacinação no Brasil camera Reprodução

Pouco mais de 1 mês depois do início da campanha de vacinação no Brasil, o número de novas internações de idosos com 90 anos ou mais por covid caiu 20% no país. No mesmo período, houve alta de 10% no número geral de hospitalizações pela doença.

Já na faixa etária dos 30 aos 39 anos, o aumento foi de 50%. A campanha de imunização no país teve início em 18 de janeiro com a vacinação de profissionais de saúde, indígenas e idosos que vivem em instituições de longa permanência ou com mais de 90 anos.

O levantamento foi publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo neste domingo (14), a partir de informações de 253.054 mortes registradas no Sivep-Gripe, do SUS (Sistema Único de Saúde), do Ministério da Saúde.

Em números absolutos, as hospitalizações de pessoas com 90 anos ou mais caíram de 528 na última semana epidemiológica de janeiro (1ª após o início da vacinação) para 425 na última semana de fevereiro, quando o programa de imunização completava 5 semanas.

Se considerado todo o grupo de idosos, ou seja, brasileiros com 60 anos ou mais, também houve uma queda nas internações, ainda que tímida: 2,7% (de 9.327 para 9.073 casos no período). Na maior parte dos estados, a vacinação de idosos com menos de 75 anos ainda não começou.

O número de novas internações por covid em todas as faixas etárias subiu de 16.699 para 18.347 (alta de 10%). Entre a população de 30 a 39 anos, na qual foi registrado o maior aumento porcentual (50%), as novas internações passaram de 1.292 para 1.767 no intervalo analisado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias