plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
COMBATE À COVID-19

Anvisa libera Remdesivir para tratar Covid e dá registro definitivo para vacina de Oxford

O antiviral Remdesivir é o primeiro medicamento aprovado para uso em pacientes hospitalizados.

Imagem ilustrativa da notícia Anvisa libera Remdesivir para tratar Covid e dá registro definitivo para vacina de Oxford camera O antiviral Remdesivir é o primeiro medicamento aprovado para uso em pacientes hospitalizados. Já a vacina AstraZeneca/Oxford é a segunda a obter o registro sanitário definitivo no país. | Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anuncia, neste momento, o registro definitivo da vacina Oxford/AstraZeneca e de medicamento contra covid-19.

O antiviral Rendesivir terá, em bula, a indicação de uso para tratamento da covid-19, em pacientes hospitalizados.

A vacina Oxford/AstraZeneca tinha registro para uso emergencial.

Desenvolvimento de vacinas

Para ser aprovada, a vacina precisa passar por estágios de desenvolvimento. O estágio inicial é feio em laboratório, com análise do vírus e de moléculas para definição da melhor composição do produto, explica a Anvisa.

Depois, a vacina é testada em animais, que são expostos ao agente causador da doença. Na etapa de estudos clínicos com três fases, são feitos testes em humanos desde que se tenha dados preliminares de segurança e possível eficácia.

Para liberar o registro do imunizante, técnicos especializados da Anvisa revisam todos os documentos para validar a segurança da vacina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias