plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COVID-19

Pazuello reduz novamente previsão de vacinas para março: '22 a 25 milhões de doses'

"Não é uma redução, é uma garantia com possibilidade de ir além", disse Pazuello

Imagem ilustrativa da notícia Pazuello reduz novamente previsão de vacinas para março: '22 a 25 milhões de doses' camera Dida Sampaio/Estadão

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou a reduzir a previsão de doses da vacina contra o novo coronavírus que serão distribuídas em março. Segundo ele, a expectativa está entre 22 e 25 milhões de doses um pouco abaixo de 25 a 28 milhões de doses anunciado pelo ministro na última segunda-feira (8).

"Não é uma redução, é uma garantia com possibilidade de ir além", disse Pazuello. "Nós temos garantidas para março entre 22 e 25 milhões de doses, podendo chegar até 38 milhões de doses. São números realmente impactantes e que vão fazer a diferença na nossa campanha de vacinação."

"Doses importadas, contratadas e empenhadas para laboratórios internacionais, nós temos muitas incertezas de recebê-las. Não é simples, como é receber do Butantan ou da Fiocruz", disse o ministro ao justificar divergência nos números.

Em fevereiro, a Saúde havia projetado uma distribuição de até 46 milhões de doses de imunizante neste mês. Em 4 de março, porém, essa previsão passou para 38 milhões, número mencionado nesta quarta-feira (10) e, dois dias depois, para 30 milhões de doses. No último dia 8, a expectativa divulgada foi "entre 25 e 28 milhões". Hoje, está "entre 22 e 25 milhões".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias