plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACIDENTE DOMÉSTICO

Polícia conclui que adolescente achado morto em freezer entrou para se refrescar

A principal hipótese é de que o jovem teria tido um mal súbito quando estava dentro do eletrodoméstico e acabou morrendo.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia conclui que adolescente achado morto em freezer entrou para se refrescar camera Reprodução

A Polícia Civil de Campo Grande (MS) acredita que a morte do adolescente que foi encontrado em um freezer na casa da família em janeiro desse ano foi acidental. Segundo as investigações, a possibilidade de ter ocorrido assassinato está descartada.

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), informou a imprensa, que a principal hipótese é de que o jovem teria tido um mal súbito quando estava dentro do eletrodoméstico e acabou morrendo.

As investigações apontam ainda que o menor teria tentado usar o eletrodoméstico para se refrescar, já que estava muito calor naquele dia em Campo Grande (MS). “Analisando o caso, a gente percebeu que estava muito calor, há depoimentos de que ele [a vítima] sentia muito calor. E [acreditamos] que ele se banhava no quintal da avó”, disse a delegada Elaine Belicasa a um portal de notícias.

O laudo da perícia apontou a causa da morte como indeterminada. Conforme a delegada, o corpo já estava em estado avançado de decomposição, já que passou mais de 24 horas dentro do freezer fechado. Por conta disso, não há como saber se a vítima sofreu um infarto, derrame ou até o choque por estar dentro do aparelho.

A polícia sustenta que o menor passou mal por algum motivo e, como o freezer fechou a porta, ele morreu. Para a delegada, um dos fatores que podem ter sido determinantes para a morte do garoto foi o fato de ele usar anabolizantes escondido da família.

“Ele fazia uso de anabolizantes indiscriminadamente sem o conhecimento da família e isso pode ter sido fato determinante, mas não é possível saber”, revelou a delegada. “Uma tragédia, mas uma fatalidade”, concluiu Belicasa. Segundo o Uol, o inquérito do caso deverá ser encerrado até o fim deste mês.

Relembre o caso

O adolescente de 15 anos foi encontrado morto dentro de um freezer horizontal na casa da avó no dia 11 de janeiro. De acordo com a Polícia Civil, os parentes da vítima afirmaram que o corpo foi encontrado pelo primo do menino.

Segundo o depoimento da família, a avó do adolescente estava viajando. Uma perícia preliminar não encontrou sinais aparentes de violência no corpo do adolescente.

À polícia, o primo da vítima afirmou que foi até o imóvel fechado e chamou pelo adolescente diversas vezes. Como não houve retorno, ele pulou o muro e encontrou o freezer desligado na varanda com um filete de sangue escorrendo por uma fresta do aparelho. Ao abrir o freezer, a vítima estava sentada e seminua.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias