plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CENÁRIO PREOCUPANTE

Campanha de vacinação contra a Covid-19 pode parar no Brasil, admite Ministério

Um apelo foi feito ao embaixador chinês para que ajude na negociação da compra de 30 milhões de doses.

Imagem ilustrativa da notícia Campanha de vacinação contra a Covid-19 pode parar no Brasil, admite Ministério camera Falta de doses pode comprometer campanha de vacinação. | Nailana Thiely/Ascom Uepa

Por meio de carta enviada ao embaixador chinês no Brasil, o Ministério da Saúde admite que a campanha de vacinação contra a Covid-19 no país pode parar por falta de doses.

O documento submetido pela pasta faz um apelo ao embaixador Yang Wanming para que ajude na negociação sobre a compra de 30 milhões de doses da vacina BBIBP-CorV, fabricada na China pelo laboratório estatal Sinopharm.

“O Brasil enfrenta, hoje, nova variante do coronavírus, conhecida como P1, que se vem mostrando infecciosa e capaz de evoluir em quadro clínico grave com rapidez”, afirma o documento.

O Ministério da Saúde diz ainda que, tendo em vista a escassez da oferta de imunizantes no mercado internacional, pede que, se possível, a remessa das milhões de doses seja realizada ainda no primeiro semestre desse ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias