Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
NO DIA DA MULHER

Vereadora é censurada por usar blusa que deixa ombro de fora 

A parlamentar vai definir com sua assessoria jurídica se ingressará com uma queixa contra o vereador

terça-feira, 09/03/2021, 15:03 - Atualizado em 09/03/2021, 15:02 - Autor: Com informações da IstoÉ


Imagem ilustrativa da notícia Vereadora é censurada por usar blusa que deixa ombro de fora 
| Reprodução

Uma vereadora, identificada como Camila Valadão (PSOL), de Vitória, no Espírito Santo, foi alvo de censura por um colega, durante uma sessão simbólica por causa do Dia Internacional da Mulher, realizada na Câmara Municipal, na última segunda-feira (8). O motivo da censura foi uma blusa, que deixava um dos ombros à mostra, usada pela parlamentar, que presidia a função de vice-presidente da Casa na ocasião. 

“Creio que os vereadores aqui têm que estar com traje formal. E, na minha opinião, a vereadora não está com traje formal para a sessão”, disse o vereador Gilvan da Federal (Patriota), assim que a sessão iniciou. “Quem quer respeito, se dar o respeito”, acrescentou o parlamentar.

Em seguida, a vereadora se defendeu: “não vejo nada e nenhum motivo pelo qual eu não possa usar”. “Aliás, vereadores, já estive com essa blusa em várias sessões e em nenhum outro momento houve comentário sobre a minha roupa. Curioso que isso aconteça no Dia Internacional da Mulher”, declarou.

Veja o vídeo:

 

 

Durante uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, a vereadora relatou que acredita que o colega tenha feito a declaração com o objetivo de "expô-la publicamente e constrangê-la". A atitude do parlamentar gerou revolta em Camila. “Essa situação só mostra que ainda estamos distantes de um mundo ideal. Veja: é 2021 e ainda tem gente atacando mulheres por causa das roupas que elas vestem”, disse a parlamentar, que ainda vai definir com sua assessoria jurídica se ingressará com uma queixa contra o vereador.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS