plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM PARTIDO

Bolsonaro vai se filiar ao Partido da Mulher para disputar reeleição

Presidente precisa com urgência encontrar uma legenda para disputar as eleições de 2022

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro vai se filiar ao Partido da Mulher para disputar reeleição camera Reprodução

Nesta segunda-feira (8), Dia da Mulher, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que está “namorando um outro partido para ser dono” da legenda, enquanto o país enfrenta os piores dias de pandemia de covid-19. Segundo informações, essa agremiação seria o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Bolsonaro fez a declaração a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Ele não revelou o nome do partido, mas disse que se filiará em breve. Ele também sabe que a necessidade de uma legenda para disputar a reeleição em 2022 é urgente.

As informações são do jornal Correio Braziliense.

Ao ser indagado sobre o “Aliança pelo Brasil”, o presidente respondeu: “Estou namorando outro partido, tá? Onde eu seria dono dele como alternativa senão sair o Aliança". Bolsonaro e seus apoiadores tentaram criar o “Aliança”, mas não conseguiram as 491 mil assinaturas necessárias para registro na Justiça Eleitoral.

“Não é isso de você tá namorando um caso e se der errado vou namorar aquele outro, não é isso não, mas, na política, tem que ficar ligado", disse.

O presidente tem a perspectiva de agregar ao seu novo partido boa parte dos aliados, inclusive os que continuam no PSL, além de, claro, seus filhos: o senador Flávio Bolsonaro, que comprou uma mansão de R$ 6 milhões enquanto o Brasil afunda na crise da pandemia, e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, atualmente no Republicanos.

O PMB teve origem em 2015 e, no auge, conseguiu reunir 20 deputados federais. Porém, a legenda já foi usada como trampolim para políticos burlarem a lei de fidelidade partidária, que impede a troca de sigla durante o mandato. Hoje, o Partido da Mulher não tem nenhum representante no Congresso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias