plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Festa com cerca de 600 pessoas viola decreto e é interrompida pela polícia

Além da aglomeração, as pessoas não usavam proteção facial e não havia distanciamento social

Imagem ilustrativa da notícia Festa com cerca de 600 pessoas viola decreto e é interrompida pela polícia camera Guarda Municipal de Contagem

Na noite de sábado (6), uma festa que acontecia em um espaço de eventos reuniu cerca de 600 pessoas, violando, assim, o decreto para conter a disseminação da covid-19. A farra foi interrompida por fiscais da Prefeitura de Contagem (MG), onde houve a ocorrência, junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, no bairro Quincas do Jacubá.

Segundo informações do jornal O Tempo, o evento foi anunciado desde o dia 3 de fevereiro e até DJs internacionais iriam se apresentar no evento de música eletrônica. O desrespeito à pandemia não estava somente na aglomeração, mas havia várias pessoas sem máscaras e sem nenhum tipo de distanciamento social. A polícia informou que a festa foi denunciada por volta das 15h pela vizinhança.

Na cidade mineira, o atual decreto por causa da pandemia determina a proibição de eventos com mais de 10 pessoas, inclusive em residências. Casas de shows, bares e afins estão proibidos de funcionar.

"O local tinha alvará para funcionar como restaurante, até às 23h, obedecendo as normas do decreto 004/21 e adotando todos os protocolos sanitários. Entretanto, diante da chegada da patrulha, constatou-se que o local estava promovendo um evento clandestino. Ele não estava funcionando como restaurante e, portanto, foi interditado", informou a prefeitura.

O responsável pela festa foi qualificado em boletim de ocorrência, mas não foi preso, pois não há punição determinada pelo executivo para esse tipo de evento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias