Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
ENTREVISTA

Lula diz que Bolsonaro perderá as eleições para um 'progressista'

Ex-presidente também falou sobre ser candidato em 2022 e de possíveis nomes para o cargo

domingo, 07/03/2021, 13:11 - Atualizado em 07/03/2021, 13:11 - Autor: Redação


Imagem ilustrativa da notícia Lula diz que Bolsonaro perderá as eleições para um 'progressista'
| Reprodução

Em entrevista ao jornal espanhol El País, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) disse que Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, perderá as eleições de 2022 para um candidato progressista.

Para os brasileiros, a expressão “progressista” está ligada ao campo da esquerda. Segundo Lula, o PT se coloca como um partido capaz de vencer, mesmo com a alta rejeição ao partido nos últimos anos.

As informações são do UOL.

"O Bolsonaro vai perder as eleições, e a vitória será de alguém progressista, espero que seja o PT", disse o petista. Lula diz que o Brasil precisa “fortalecer a democracia” votando em “homens de bem”.

"Estou absolutamente certo de que podemos ganhar as eleições novamente. O que parece impossível hoje será possível amanhã. Este país é poderoso. Não quero que a sociedade vote em um Trump ou em um troglodita como o Bolsonaro nunca mais", afirmou Lula.

O ex-presidente continuou: “Não preciso necessariamente ser candidato a presidente, porque já fui. Mas estou com ótima saúde, e Joe Biden é mais velho do que eu e governa os Estados Unidos. Em 2022, terei apenas 77 anos, um garoto. Se quando chegar o momento os partidos de esquerda entenderem que posso representá-los, não tenho problema (em ser candidato)”.

No momento, Lula é inelegível em consequência das condenações em segunda instância durante a Operação Lava Jato. Porém, tenta reverter a situação no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também citou Fernando Haddad, derrotado por Bolsonaro em 2018, como uma opção do PT.

"O PT, porém, tem outras opções, como Fernando Haddad e alguns governadores. A única possibilidade de ser eu, porque não vou disputar com ninguém, é que as pessoas entendam que sou o melhor candidato. Do contrário, ficarei contente em sair às ruas para fazer campanha por um aliado nosso", disse Lula.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS