plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SITUAÇÃO DESESPERADORA

“Podemos não ter onde enterrar corpos”, alerta epidemiologista

Especialista alerta para o colapso no sistema nacional de saúde.

Imagem ilustrativa da notícia “Podemos não ter onde enterrar corpos”, alerta epidemiologista camera Epidemiologista ressalta o colapso na saúde provocado pelo avanço da pandemia. | Divulgação

Hospitais lotados. Pessoas morrendo em casa ou na porta de hospitais por causa da Covid-19 e a possibilidade de não ter onde enterrar as vítimas da doença. O alerta foi feito pela doutora em Saúde Pública e Epidemiologia pela Fundação Oswaldo Cruz, Eleonora D’Orsi. As informações são do portal Metrópoles.

A epidemiologista enfatiza o caso de Santa Catarina, que pode se alastrar por outros cantos do Brasil. Para ela, diante do colapso na saúde provocado pelo avanço da pandemia, "sem medidas enérgicas, não temos como ter nenhum retorno à normalidade, nem ao crescimento econômico".

Eleonora enfatiza que tão cedo não haverá perspectiva de melhora na crise que se abateu.

Durante a transição de fevereiro para março, Santa Catarina tem vivido o pior momento da pandemia, com 48 dos 55 hospitais totalmente lotados 34 mil pacientes ativos, ambos denotando um pico nos dados.

O sistema público de saúde encontra-se em colapso, já que os números de lotação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) devem ser “virtualmente maiores”, segundo adendo aos dados feito pela própria secretaria de saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias