plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUDANÇAS

Conselheiros da Petrobras deixam cargo após troca de presidente

João Cox, Nivio Ziviani, Paulo Cesar e Omar Carneiro tomaram a decisão após o presidente Bolsonaro indicar o general Joaquim Silva e Luna ao comando da Petrobras

Imagem ilustrativa da notícia Conselheiros da Petrobras deixam cargo após troca de presidente camera Reprodução

Quatro membros do conselho de administração da Petrobras informaram na noite desta terça-feira (2) que não vão aceitar a recondução ao cargo na próxima assembleia geral extraordinária da estatal.

João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho tomaram a decisão após o presidente Jair Bolsonaro indicar o general Joaquim Silva e Luna ao comando da Petrobras para o lugar de Roberto Castello Branco, que tem mandato até 20 de março.

De acordo com a imprensa, Cox Neto e Ziviani enviaram um comunicado ao mercado agradecendo o convite para a recondução ao Conselho, mas disseram que não poderão aceitar por “razões pessoais” a decisão do presidente da República.

Souza e Silva declarou que por conta de seu mandato ser “interrompido inesperadamente, peço, por favor, para não ser reconduzido ao Conselho de Administração na próxima Assembleia”.

Já o conselheiro Omar Carneiro da Cunha, que é ex-presidente da Shell, disse que “em virtude dos recentes acontecimentos relacionados às alterações na alta administração da Petrobras, e os posicionamentos externados pelo representante maior do acionista controlador da mesma, não me sinto na posição de aceitar a recondução do meu nome como Conselheiro desta renomada empresa, na qual tive o privilégio de servir nos últimos sete meses”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias