plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ACIDENTE

Avião com vacinas da Covid-19 bate em jumento durante pouso na Bahia

Os imunizantes não sofreram danos, mas o animal se feriu e fugiu do local. Outra aeronave foi enviada para realizar o transporte

Imagem ilustrativa da notícia Avião com vacinas da Covid-19 bate em jumento durante pouso na Bahia camera Reprodução/WhatsApp

Um avião que fazia o transporte de doses da vacina contra a o novo coronavírus para a cidade de Ibotirama, oeste da Bahia, se chocou na manhã desta quarta-feira (3/3) contra um jumento que estava na pista do aeródromo no momento do pouso.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o avião militar transportava quatro caixas com doses da vacina Coronavac, que não sofreram nenhum dano. O imunizante está sendo produzido pelo Instituto Butantan.

O piloto que conduzia a aeronave saiu ileso, mas o avião sofreu pequenos danos e teve que ser substituído para dar a sequência ao transporte dos imunizantes. Segundo a Sesab, o incidente implicará apenas no atraso na chegada das vacinas às cidades de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória, na região oeste do estado, vizinhas a Ibotirama.

A Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência e constatou que o animal ficou ferido mas fugiu do local. E, até o momento, ele não foi encontrado e com isso não se pode constatar a gravidade dos ferimentos causados pelo acidente.

Até a tarde de terça-feira (2/3), a Secretaria de Saúde do estado, já havia registrado cerca de 470 mil pessoas vacinadas com a Coronavac, dos quais 124 mil receberam também a segunda dose.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias