plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COLAPSO NACIONAL NA SAÚDE

“Tenho muito medo do que vai acontecer nas próximas duas semanas”, diz presidente do Hospital Albert Einstein

Na prática, se o ritmo de contágio se mantiver, pode faltar leito para atender pacientes com uma simples apendicite, alerta o presidente do Hospital Albert Einstein.

Imagem ilustrativa da notícia “Tenho muito medo do que vai acontecer nas próximas duas semanas”, diz presidente do Hospital Albert Einstein camera Divulgação

“Eu tenho muito medo do que vai acontecer nas próximas duas semanas”. A afirmação, em tom de extrema preocupação, é do presidente do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, Sidney Klajner definiu a situação como uma “catástrofe”. “A gente está vendo a lotação das UTIs no país todo, o que é uma catástrofe. Nós estamos falando da situação de hoje relacionada à contaminação de duas semanas atrás. Eu tenho muito medo do que vai acontecer nas próximas duas semanas”.

“O que a gente espera é um aumento a tal ponto que, de novo, o sistema de saúde tenha que fechar as portas para as doenças que não são Covid. O receio é o sistema de saúde colapsar e você ter apendicite em casa, ou um infarto, e não ter acesso à saúde”.

Sidney Klajner diz que o Hospital Albert Einstein vive um “aumento progressivo” de internações de pacientes com coronavírus. Segundo ele, cerca de 80 pessoas estão na UTI ou em unidades de terapia semi-intensiva – o maior número desde o começo da pandemia. Klajner atribui o que está acontecendo, sobretudo, ao descuido das pessoas com prevenção e distanciamento social.

A íntegra da entrevista está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube (a partir de 41min30):

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias