plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ASSÉDIO

Empresário é preso por assediar candidatas em entrevista de emprego 

O empresário tem uma loja de roupas e foi denunciado por várias vítimas que iam ao estabelecimento em busca de trabalho

Imagem ilustrativa da notícia Empresário é preso por assediar candidatas em entrevista de emprego  camera Reprodução

Na última sexta-feira (26), um empresário acusado de importunação sexual foi preso no centro de Cuiabá. O suspeito de 45 anos tinha um mandado de prisão em aberto por conta de quatro inquéritos policiais conduzidos pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. Todos envolvem o crime de violência sexual contra várias vítimas.

Segundo o delegado responsável pelas diligências, Cley Celestino Batista, a equipe da Delegacia da Mulher já estava em investigação e serviço de campana há alguns dias, quando na sexta-feira (26), uma policial civil avistou o empresário saindo de um comércio na capital.

“De imediato a investigadora solicitou apoio de uma equipe da Delegacia Fazendária (Defaz), que prontamente auxiliou no cumprimento do mandado de prisão e condução do autor”, destacou o delegado.

Em 2020, conforme apuração feita pela Polícia Civil, o empresário foi preso em flagrante por importunação sexual cometido contra uma vítima de 18 anos.

Na ocasião, ele declarou que foi até a empresa do autor, na época, para uma entrevista de trabalho e, ao longo da entrevista, sofreu várias situações de constrangimento por parte dele, o qual lhe obrigou, inclusive, a tirar suas roupas e mostrar suas tatuagens, sendo praticado o crime de importunação sexual mediante a sequência de atos libidinosos perpetrados contra a vítima.

Além da vitima em questão, outras três mulheres registraram ocorrência da mesma natureza, também em 2020, imputando ao autor o crime de importunação sexual e assédio sexual. Na narrativa das vítimas, a Polícia Civil constatou o mesmo “modus operandi” contra todas.

A delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto ressalta que a investigação também reporta para a importância da denúncia por parte das vítimas.

“A partir do momento em que não somente a primeira vítima, mas outras criaram a coragem para denunciar o autor, houve condições de se representar por uma prisão preventiva com bases sólidas, de que esse autor, estando livre, poderia vir a praticar o mesmo crime contra outras vítimas”, frisou a delegada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias