plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM PLENA PANDEMIA

Bolsonaro diz que governador que adotar lockdown deve pagar auxílio

Vírus da Covid-19 já matou mais de 251 mil brasileiros

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro diz que governador que adotar lockdown deve pagar auxílio camera Reprodução

Em meio ao momento mais crítico da pandemia no país, que vê o número de mortes aumentar exponencialmente, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (26), que o governador que adotar medidas de restrições deverá pagar as novas rodadas do auxílio emergencial, numa clara alusão ao discurso negacionista que vem pregando desde o início da pandemia.

A fala ocorre no momento em que governantes locais estudam e adotam medidas de fechamento para combater a disseminação do vírus, que matou mais de 251 mil brasileiros desde o início da pandemia.

"O auxílio emergencial vem por mais alguns meses e daqui para frente o governador que fechar seu Estado, o governador que destrói emprego, ele é que deve bancar o auxílio emergencial. Não pode continuar fazendo política e jogar para o colo do presidente da República essa responsabilidade", declarou Bolsonaro durante visita às obras de duplicação da BR-222, em Caucaia (CE).

Durante live semanal nesta quinta-feira (25), Bolsonaro disse que a proposta estudada pelo governo é pagar o auxílio a partir de março, por quatro meses e no valor de R$ 250. O pagamento da nova rodada do benefício, segundo ele, é "para ver se a economia pega de vez, pega para valer". Bolsonaro tem confundido a população, pedindo que a mesma cobre de prefeitos e governadores o pagamento do auxílio, quando a responsabilidade do pagamento, por lei, é do Governo Federal.

"A pandemia nos atrapalhou bastante, mas nós venceremos este mal, pode ter certeza", disse no evento. "O que o povo mais pede e eu tenho visto, em especial no Ceará, é (para) trabalhar. Essa politicalha do 'fica em casa a economia a gente vê depois' não deu certo e não vai dar certo", acrescentou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias