plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Contágio de covid no Brasil está três vezes pior, afirma Eduardo Pazuello

Ministro da Saúde falou sobre a gravidade das novas variantes do coronavírus

Imagem ilustrativa da notícia Contágio de covid no Brasil está três vezes pior, afirma Eduardo Pazuello camera De acordo com ele, a taxa de contágio do vírus está três vezes maior do que no início da pandemia. Há 35 dias seguidos o Brasil registra mais de mil mortes por dia. | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou na quinta-feira (25), que o Brasil vive uma etapa mais grave da pandemia da Covid-19. De acordo com ele, a taxa de contágio do vírus está três vezes maior do que no início da pandemia.

A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva em Brasília, no mesmo dia em que o país atinge a marca de 250 mil mortos pela doença. Há 35 dias seguidos o Brasil registra mais de mil mortes diárias.

"Estamos enfrentando uma nova etapa da pandemia. Hoje, o vírus mutado, ele nos dá três vezes mais a contaminação, e a velocidade com que isso acontece em pontos focais pode surpreender o gestor em termos de estrutura de apoio. Essa é a realidade que vivemos hoje no Brasil", afirmou o ministro.

Além da variante P1, identificada em Manaus, o ministro reforçou o risco de contágio de outras cepas do coronavírus, como a variante britânica que já foi identificada em diferentes estados.

"Voltamos a ficar alertas, isso tem se confirmado, novas cepas no Brasil, nova linhagem em Manaus, a P1, extremamente agressiva em termos de contaminação, três vezes mais rápido. Esse vírus já faz parte do cotidiano, está em outros estados brasileiros. Como ela se desenvolve em cada lugar depende de outros fatores, climáticos, sociais, de saneamento, cultura", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias