plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CRIME PREMEDITADO

Adolescente é apreendida após encomendar a morte do próprio pai

O crime teria sido planejado há, pelo menos, uma semana

Imagem ilustrativa da notícia Adolescente é apreendida após encomendar a morte do próprio pai camera Reprodução/Sempre Família

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida após suspeita de participação no homicídio do próprio pai. A menina teria encomendado a morte da vítima, que foi assassinada a facadas por dois criminosos. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (22), em Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a jovem teria planejado o crime há, pelo menos, uma semana.

“A menor teria deixado a porta de casa aberta para que dois homens adentrassem a residência e praticassem o crime. Eles estavam portando facas e desferiram golpes enquanto a vítima estava dormindo. O pai da adolescente ainda conseguiu se defender e revidar as agressões contra um dos homens, que foi morto no local. Já o segundo indivíduo acabou fugindo do local”, detalhou a delegada.

O pai da jovem ainda chamou ajuda e foi socorrido. Ele foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“A menina confirmou ter planejado o ato contra o pai. Contou que ele sempre foi bastante agressivo com ela, e que suas irmãs e sua mãe eram, frequentemente, agredidas pelo mesmo. E para tentar protegê-las, a adolescente teria feito o acordo com os dois homens”, revelou Elizabeth.

A adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ela foi encaminhada à Unidade de Internação Provisória (UIP), onde aguardará decisão da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias