plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CAIU EM GRUTA

Idosa sai para festa e é resgatada 10 dias depois em buraco após 'visão' de vizinha

Mulher de 76 anos estava com corpo quase todo coberto de água e abraçada com boneca

Imagem ilustrativa da notícia Idosa sai para festa e é resgatada 10 dias depois em buraco após 'visão' de vizinha camera Reprodução

A idosa Geralda Malaquias, de 76 anos, moradora da cidade de Curvelo, em Minas Gerais, foi encontrada em uma área de mata fechada depois de ter desaparecido há 10 dias para ir a uma festa de aniversário. A senhora caiu dentro de uma grota e teve que beber água da chuva para sobreviver. As informações são do portal Metrópoles.

Os familiares chegaram a divulgar imagens de Geralda e, na segunda-feira (22), iniciaram buscas nas redondezas da região motivados por um pressentimento de uma vizinha da senhora desaparecida. De acordo com a vizinha, as buscas deveriam ser iniciadas próximo a uma linha de trem no Bairro Esperança, em Curvelo.

“Eu estava rezando muito. Temos um grupo de oração. É o espírito santo que conduz a gente e conduziu para esse lugar. A direção é a linha do trem de ferro. O espírito santo falava que era para andar na linha e gritar o nome dela”, contou Rosana da Silva Sabino, a vizinha.

Depois de buscas intensas em mata fechada, ainda na segunda-feira (22), os voluntários escutaram a idosa de longe, e a encontraram dentro de um barranco, praticamente todo coberto com água.

Segundo testemunhas, ela já tinha praticamente todo o corpo coberto de água, dado o volume intenso de chuvas, e segurava uma boneca.

Um policial aposentado que ajudava nas buscas da idosa contou que no momento em que foi encontrada, Geralda não conseguiu explicar como se perdeu.

“Estava lúcida, mas não conseguiu explicar como foi parar lá. Eu perguntei como ela sobreviveu, se não estava com sede. Ela me respondeu: Eu bebi água da chuva, meu filho, não tinha outro jeito”, relembra Gilberto Santos Ferreira.

“Obrigada Deus, por ter me achado. Que nossa Senhora da Aparecida me dê muita saúde”, disse a idosa depois de ter passado os 10 dias desaparecida.

A idosa passou por vários exames e foi constatado desidratação, mas o estado de saúde dela é considerado estável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias