plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DAQUI NÃO SAIO

Petrobras: presidente demitido se recusa a deixar cargo

Após a decisão de colocar um militar à frente da petrolífera, Bolsonaro viu as ações da empresa caírem vertiginosamente.

Imagem ilustrativa da notícia Petrobras: presidente demitido se recusa a deixar cargo camera Reprodução

Roberto Castello Branco, demitido por Jair Bolsonaro da presidência da Petrobras, revelou que irá se recusar a deixar o cargo. Castello fez o anúncio para uma jornalista da TV Globo nesta segunda-feira (22).

“O economista Roberto Castello Branco decidiu que não vai renunciar e ficará até o fim do mandato, dia 20 de março, no cargo. Havia muita dúvida se ele sairia ou não, mas acabo de apurar que ele fica”, escreveu a jornalista Míriam Leitão, do jornal O Globo, nas redes sociais.

Míriam afirma que a declaração foi dada em off - ou seja, foi obtida pela jornalista nos bastidores, sem confirmar com fontes oficiais -, embora ela mesma tenha revelado o caso.

A jornalista dá a entender que o ainda presidente da empresa procurou-a para informar o que fará sem que a notícia seja atribuída a ele.

A manhã desta segunda-feira é, talvez, a mais agitada na relação do governo Bolsonaro com o “mercado” e parece indicar um rompimento da elite do país com o governo bolsonarista.

Após a decisão de colocar um militar à frente da petrolífera, Bolsonaro viu as ações da empresa caírem vertiginosamente. Foram bilhões em perdas em apenas algumas horas.

O mercado financeiro entendeu que a atitude do presidente foi um rompimento com os princípios do neoliberalismo, conforme afirmou a agência estadunidense Bloomberg: “Bloomberg já aposta que a agenda neoliberal de Paulo Guedes será sacrificada por Bolsonaro”.

Vale lembrar que a atitude de Bolsonaro é a mesma feita por nomes como Hugo Chávez, que também colocou militares à frente da PDVSA durante seu governo. Maduro os mantém até hoje.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias