Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
MONITORAMENTO

Tráfico monta base próximo de sede da polícia no Rio

Dados coletados pelo setor de inteligência da polícia diz que o objetivo seria "ameaçar e afrontar os policiais" que trabalham na base.

domingo, 21/02/2021, 18:32 - Atualizado em 21/02/2021, 18:32 - Autor: Com informações de Rafael Soares/EXTRA


Traficantes, incluindo alguns foragidos, estariam montados no esquema de monitoramento.
Traficantes, incluindo alguns foragidos, estariam montados no esquema de monitoramento. | Reprodução

Traficantes montaram uma base próximo à UPP do Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro, e ficaram literalmente sobre as cabeças dos policiais militares instalados na sede, que fica embaixo de uma quadra poliesportiva.

Segundo reportagem do EXTRA, fotografias do relatório interno da unidade mostram os traficantes, alguns foragidos, portando fuzis e usando drogas no local, poucos metros acima da porta de entrada da UPP; para manter o esquema pronto, eles se revezam em plantões.

 

Foto mostra posicionamento dos traficantes próximo à base policial.
Foto mostra posicionamento dos traficantes próximo à base policial. Reprodução/Extra
 

Dados coletados pelo setor de inteligência diz que o objetivo seria “ameaçar e afrontar os policiais” que trabalham na base.

“Representando uma séria ameaça à segurança orgânica do aquartelamento, bem como incremento da vulnerabilidade nos deslocamentos realizados pelo efetivo das atividades meio e fim para assunção e troca de serviço”, observa o relatório.

A Polícia Militar afirmou ao EXTRA, por meio de nota, que “assim como as demais Unidades de Polícia Pacificadora, a UPP Andaraí passa por processo de recuperação, tanto no que se refere à fortificação e melhoria das instalações físicas, como também de realocação de bases para áreas mais estratégicas e seguras” e que as mudanças de estrutura “oferecerão melhores condições de trabalho aos policiais militares, item fundamental para transformar áreas amarelas de policiamento em áreas verdes, aumentando a sensação de segurança da população local”.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS