plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DANIEL SILVEIRA

Deputado bolsonarista preso pode pedir ajuda aos Direitos Humanos e até ao STF

Daniel pode recorrer à CIDH (Corte Interamericana de Direitos Humanos), alegando que ele seria um perseguido político.

Imagem ilustrativa da notícia Deputado bolsonarista preso pode pedir ajuda aos Direitos Humanos e até ao STF camera O parlamentar defendeu entre outras coisas o AI-5 em vídeo postado na internet | Reprodução

Daniel Silveira (PSL-RJ) poderá pedir ajuda a quem sempre criticou. O deputado deverá pedir aos órgãos internacionais de Direitos Humanos sua soltura. A informação está sendo estudada pela defesa do parlamentar, preso após disseminar discursos antidemocráticos contra o STF.

Após a manutenção da prisão do parlamentar, na última sexta-feira (19), seus defensores passaram a estudar novas estratégias. Um dos seus maiores aliados na Câmara, Carlos Jordy (PSL), afirmou que seria a de recorrer à CIDH (Corte Interamericana de Direitos Humanos), alegando que ele seria um perseguido político.

Carlos Jordy fez a afirmação após se reunir com Silveira no presídio militar de Niterói, onde o colega se encontra preso.

Eles acompanharam juntos a sessão que manteve a prisão de Silveira, graças a 364 votos a favor dessa decisão – sustentando parecer do Supremo Tribunal Federal, que contou com unanimidade dos ministros. Outros 130 parlamentares votaram pela liberdade de Silveira, mas foram votos vencidos.

Jordy revelou as possíveis novas estratégias da defesa de Silveira após deixar o presídio de Niterói, em entrevista à CNN Brasil. Além da hipótese de acionar a CIDH, também está sendo cogitado um recurso no próprio STF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias