plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Vacina da Pfizer-BioNtech será testada em crianças ainda neste semestre

Zerbini disse ainda que a empresa qualificou todos os centros que vão realizar os estudos no Brasil.

Imagem ilustrativa da notícia Vacina da Pfizer-BioNtech será testada em crianças ainda neste semestre camera O anúncio foi feito hoje e deve contemplar a princípio crianças de 5 a 11 anos | Reprodução

As vacinas contra a covid-19 para crianças no Brasil estão próximas. A farmacêutica Pfizer-BioNtech anunciou que iniciará testes com meninos e meninas entre 5 e 11 anos de idade em maio ou junho no país.

O coordenador dos testes da Pfizer, Cristiano Zerbini, fez o anúncio em entrevista à CNN nesta sexta-feira (19).

"Precisamos vacinar as crianças, elas precisam voltar à escola e ter a mesma proteção dos adultos. Serão dois estratos: de 5 a 11 anos e de 12 a 17 anos. Provavelmente vai começar em maio ou junho", afirmou Zerbini.

Zerbini disse ainda que a empresa qualificou todos os centros que vão realizar os estudos no Brasil.

"O protocolo do estudo será submetido para apreciação e aprovação da Comissão Nacional de Ética e Pesquisa (Conep), e os centros que vão realizar os estudos no Brasil, atualmente, estão sendo qualificados pela Pfizer. Em breve teremos o início do estudo não só no Brasil, mas em várias partes do mundo", afirmou.

Armazenamento

O coordenador dos testes da Pfizer no Brasil também comentou sobre a descoberta de que as doses podem ser armazenadas em temperaturas mais altas que -70ºC.

"Testes mais recentes feitos gradativamente mostraram que ela [vacina] permaneceu estável por duas semanas entre -15ºC e -25ºC. E ela pode ficar por cinco dias de 2ºC a 7ºC, então não precisamos mais de um freezer especial. Isso melhora muito a logística de aplicação das vacinas no Brasil", explicou Zerbini.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias