plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Governadores cobram Doria por atrasos na entrega da CoronaVac

O governo de São Paulo associa a demora ao desgaste causado entre Brasil e China

Imagem ilustrativa da notícia Governadores cobram Doria por atrasos na entrega da CoronaVac camera Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, tem sofrido com as cobranças de governantes de outros estados a respeito da demora na entrega de vacinas CoronaVac do Instituto Butantan ao Ministério da Saúde.

O ministro Eduardo Pazuello informou que o instituo deve entregar 9,3 milhões de doses do imunizante ainda neste mês de fevereiro. Além disso, outras 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas Índia, também devem chegar ao país nos próximos dias, totalizando 11,3 mulhões de vacinas que serão distribuídas aos estados neste mês.

A demora na entrega dos imunizantes, segundo o Ministério da Saúde, é culpa do Butantan. porém, o instituto se defende afirmando que o grande culpado pelo atraso foi o desgaste entre o governo federal e a China.

“Inacreditável que o Ministério da Saúde queira atribuir ao Butantan a responsabilidade pela sua completa falta de planejamento”, afirmou o instituto em nota.

O impasse entre o governo federal e o instituto tem causado vários desconfortos entre os governadores. Em um grupo no wpp, onde Doria é cobrado com certa frequência, o governador pediu para que os colegas não dessem ouvidos aos bolsonaristas. Além disso, ele afirmou que vai dar todos os detalhes sobre o atraso após um pronunciamento oficial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias