Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
IMUNIZAÇÃO

Governadores cobram Doria por atrasos na entrega da CoronaVac

O governo de São Paulo associa a demora ao desgaste causado entre Brasil e China

sábado, 20/02/2021, 11:02 - Atualizado em 20/02/2021, 11:02 - Autor: Com informações do Último Segundo


Imagem ilustrativa da notícia Governadores cobram Doria por atrasos na entrega da CoronaVac
| Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, tem sofrido com as cobranças de governantes de outros estados a respeito da demora na entrega de vacinas CoronaVac do Instituto Butantan ao Ministério da Saúde. 

O ministro Eduardo Pazuello informou que o instituo deve entregar 9,3 milhões de doses do imunizante ainda neste mês de fevereiro. Além disso, outras 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas Índia, também devem chegar ao país nos próximos dias, totalizando 11,3 mulhões de vacinas que serão distribuídas aos estados neste mês. 

A demora na entrega dos imunizantes, segundo o Ministério da Saúde, é culpa do Butantan. porém, o instituto se defende afirmando que o grande culpado pelo atraso foi o desgaste entre o governo federal e a China. 

“Inacreditável que o Ministério da Saúde queira atribuir ao Butantan a responsabilidade pela sua completa falta de planejamento”, afirmou o instituto em nota. 

O impasse entre o governo federal e o instituto tem causado vários desconfortos entre os governadores. Em um grupo no wpp, onde Doria é cobrado com certa frequência, o governador pediu para que os colegas não dessem ouvidos aos bolsonaristas. Além disso, ele afirmou que vai dar todos os detalhes sobre o atraso após um pronunciamento oficial. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS