plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUSPENSÃO

Defensoria Pública da União pede a suspensão do reajuste de planos de saúde

DPU pede ainda discussão a respeito da necessidade do reajuste dos convênios com participação social

Imagem ilustrativa da notícia Defensoria Pública da União pede a suspensão do reajuste de planos de saúde camera Reprodução

A Defensoria Pública da União (DPU) determinou a suspensão do reajuste dos planos de saúde em 2021 e das cobranças retroativas referentes a 2020. Além disso, o órgão recomendou o reinício da discussão a respeito da necessidade e do porcentual de reajuste dos convênios em 2020 e 2021 com participação social.

De acordo com o documento, a decisão leva em consideração que "os reajustes aparentemente não refletem a necessidade de manter a sustentabilidade econômica das operadoras de planos de saúde".

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), as instituições estariam apresentando "bom desempenho financeiro" em meio a pandemia da Covid-19 e que a crise não é só sanitária, é econômica e esta última atrelada ao aumento do desemprego e à queda na renda da população.

A Defensoria recomenda à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que, no prazo de cinco dias úteis, decida pela suspensão dos reajustes e das cobranças retroativas.

A recomendação foi enviada pelo defensor público-geral federal, Daniel de Macedo Alves Pereira, à ANS após ofício apresentado por Randolfe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias