plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
RESULTADO POSITIVO

Pacientes que utilizaram capacete Elmo receberam alta em Fortaleza

Todos os pacientes estavam internados em um hospital de Fortaleza

Um grupo de pacientes que utilizaram o capacete Elmo, que é um equipamento de respiração artificial, recebeu alta médica. Das 14 pessoas que estavam fazendo uso do mesmo, sete receberam alta hospitalar. Todos os pacientes estavam internados em um hospital de Fortaleza.

Entre os pacientes que receberam alta está o motorista João Vagnaldo da Silva, de 40 anos, que ficou internado na unidade de saúde durante 10 dias e relata que teve uma melhora após a terapia com o Elmo. "Eu me recuperei rápido por conta do Elmo. Quando eu passei a usar o capacete, já me senti bem melhor", conta o motorista que já retornou às suas atividades do dia a dia.

O equipamento foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e começou a ser fabricado pela Esmaltec, no fim do ano passado. O Elmo pode ser utilizado em pacientes considerados de baixa e média complexidade. O aparelho ajuda a reduzir até 60% a necessidade de intubação, evitando uma possível internação em uma UTI.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias