plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ALERTA

Concurso gigante pode transformar cidade em 'bomba' de coronavírus

Com o concurso público, cerca de 106 mil pessoas devem se reunir na capital e em cidades da região metropolitana.

Imagem ilustrativa da notícia Concurso gigante pode transformar cidade em 'bomba' de coronavírus camera Com o concurso, cerca de 106 mil pessoas devem se reunir na capital e em cidades da região metropolitana. Dessas, 55% vêm de outros estados e 45% são do Paraná. | Reprodução

As provas do concurso público da Polícia Civil do Paraná, que serão realizadas neste domingo (21) em Curitiba, ascendeu um alerta para que a cidade não se transforme em uma "bomba" de contaminação de coronavírus. As informações são do portal Ric Mais.

Com o concurso, cerca de 106 mil pessoas devem se reunir na capital e em cidades da região metropolitana. Dessas, 55% vêm de outros estados e 45% são do Paraná.

Inscrições para o IBGE começam hoje com oferta de quase sete mil vagas no Pará

A movimentação deve ser grande não só na rede hoteleira e restaurantes, mas também em pontos turísticos de Curitiba.

A Secretaria Municipal da Saúde já emitiu um alerta para a necessidade de manter, em todos os locais, às regras sanitárias de combate à covid-19.

Dicas de empregos: veja o painel de vagas disponível para hoje

Hotéis e resorts devem funcionar com até 50% da sua capacidade. Os estabelecimentos devem controlar a lotação, além de organizar as filas respeitando a distância de 1,5 metro entre as pessoas. O uso de máscaras também é obrigatório.

Denúncias relativas ao não cumprimento das regras sanitárias em estabelecimentos comerciais podem ser feitas pela Central 156. Já situações de aglomerações em parques e praças precisam ser relatadas à Guarda Municipal, pelo telefone 153.

Sintomas

Outro cuidado essencial é com o aparecimento de sintomas de doenças respiratórias. O candidato que estiver com qualquer sintoma – como tosse, febre, dor de garganta ou dor de cabeça – pode ligar para a Central de Atendimento no telefone (41) 3350-9000. O atendimento é das 8h às 20h, todos os dias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias