plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Brasil  não acompanha tendência mundial de queda de casos de Covid-19

Em comparação aos dados de janeiro e do início de fevereiro, a taxa atual representa ainda uma elevação importante.

Imagem ilustrativa da notícia Brasil  não acompanha tendência mundial de queda de casos de Covid-19 camera Reprodução

O Brasil não está acompanhando a tendência de queda de casos de Covid-19 que ocorre no mundo. Segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde publicado nesta terça-feira, os casos no planeta reduziram em 10%, enquanto que no Brasil subiu cerca de 1% no mesmo período, num total de 7,4 mil mortes em uma semana.

Em comparação aos dados de janeiro e do início de fevereiro, a taxa atual representa ainda uma elevação importante. Em meados do primeiro mês de 2021, foram cerca de 6,7 mil vítimas fatais no Brasil por semana. No final do mês, a taxa tinha atingido 6,9 mil.

Enquanto as dificuldades no Brasil aumentam, na Europa, o início da imunização e as medidas de distanciamentos social e uso de máscaras conseguiram reduzir as mortes em 19% na semana, além de uma queda de 21% na África e 9% no Sudeste Asiático. Já nas Américas, a queda também foi registrada, mas em apenas 2%. Nos EUA, a redução foi de 5%. Mas insuficiente para retirar o país da liderança mundial em termos de mortes semanais, com 21 mil casos.

Em termos de novos casos, a OMS também destaca uma queda de 16%. Mas com 2,7 milhões de novas infecções, a agência considera que não há espaço nem para declarar o fim de restrições sociais e muito menos comemorar resultados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias