plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PENTE FINO

Número de beneficiários do auxílio emergencial será reduzido pela metade

Cerca de 33 milhões de brasileiros, já incluindo os que recebem o Bolsa Família, serão beneficiados

Imagem ilustrativa da notícia Número de beneficiários do auxílio emergencial será reduzido pela metade camera Reprodução

Um trabalho feito pelo governo federal, ao longo dos últimos 11 meses, permitiu que o mesmo realizasse um pente-fino e chegasse ao que considera ser o número ideal de pessoas que devem ser beneficiadas com o auxílio emergencial em uma nova rodada.

De acordo com o cruzamento de bancos de dados, cerca de 33 milhões de brasileiros, entre eles os 14 milhões que recebem o Bolsa Família, deverão fazer parte da nova rodada do auxílio. Na primeira rodada, cerca de 65 milhões de brasileiros foram beneficiados.

Esse cruzamento foi realizado a partir de 11 bases de dados. Além disso, durante todo o processo, foi utilizada uma plataforma desenvolvida pelas secretarias de Governo Digital e de Previdência e Trabalho.

Leia mais:

Polícia Civil identifica acusado de tentativa de estupro em Belém; ele está foragido

Com praias e bares liberados, banhistam aproveitam Salinas ; veja o vídeo!

O valor que será pago na nova rodada do auxílio emergencial ainda não foi definido, assim como a quantidade de meses em que o benefício será disponibilizado. Até então, tudo indica que serão pagas de três a quatro parcelas de R$ 250. E a previsão é que a primeira etapa seja paga no mês de março.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias