plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NECROSE

Paciente tem três dedos amputados após sofrer reação rara à Covid-19 

Os médicos decidiram amputar os dedos dela para evitar complicações futuras

Imagem ilustrativa da notícia Paciente tem três dedos amputados após sofrer reação rara à Covid-19  camera Reprodução

Após desenvolver uma rara reação à Covid-19, uma idosa de 86 anos teve três dedos amputados. A paciente testou positivo para o vírus após ir ao hospital na Itália durante a primeira onda da doença, em abril de 2020. As informações são do jornal Extra.

Segundo os médicos que atenderam a idosa, ela teve uma gangrena seca, também conhecida como necrose, no segundo, quarto e quinto dedos da mão direita. Ainda segundo a equipe médica, em março de 2020, a paciente relatou ter tido síndrome coronariana aguda, em que o sangue fornecido ao músculo cardíaco é repentinamente bloqueado.

Na época do primeiro diagnóstico, de coronariana aguda, a idosa recebeu uma prescrição de terapia antiplaquetária dupla para prevenir a coagulação do sangue. Porém, outros testes revelaram que a Covid-19 havia causado um bloqueio no fluxo de sangue para os seus dedos e ela havia sofrido necrose.

Segundo o relatório publicado na revista médica “European Journal of Vascular and Endovascular Surgery”, os dedos dela não puderam ser salvos e os médicos decidiram amputar para evitar complicações futuras.

No relatório, os médicos Giuseppe P. Martino e Giuseppina Bitti se referiram a isso como um caso de “dedos covidais” e uma “manifestação vascular severa”. Outros estudos sobre o novo coronavírus também apontam que a Covid-19 não é somente uma doença respiratória, mas se trata também de uma doença vascular.

Leia também:

Covid-19: boletim deste sábado (13) traz 22 novos casos no Pará

Aos 120 anos, paraense é vacinada contra a Covid-19

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias